MENSAGENS REVOLUCIONÁRIAS

Antonin Artaud 

Título: Mensagens revolucionárias

Autor:  Antonin Artaud 

Ano 2021 | 1º edição


Projeto gráfico da coleção/capa:  Joana Amador /Rivane Neuenschwander


N˚ de páginas: 112

dimensões : 21cm X 14 cm 

ISBN:  978-65-86941-53-1

Preço de capa: R$ 60,00




Sobre o livro

(...) “Junto à revolução social e econômica indispensável, esperamos todos uma revolução da consciência que nos permitirá curar a vida.(...) Cabe ao México moderno empreender essa revolução.” Antonin Artaud   (...) 

 


(...) “Existem gritos para as paixões e nos gritos de cada paixão, gradações da vibração das paixões; e o mundo em outros tempos conheceu uma harmonia das paixões. Mas cada doença tem também seu grito e a rouquidão de seu sibilo: há o grito do pestífero na rua quando corre com o espírito ébrio de imagens, e o sibilo rouco do pestífero em agonia. E o tremor de terra tem seu som. O ar vibra particularmente quando se diz que uma epidemia passa. E de uma doença a uma paixão, de uma paixão a um tremor de terra, podemos estabelecer semelhanças e estranhas harmonias do som.” (...)

(...) “A cultura racionalista da Europa faliu e vim à terra do México buscar as bases de uma cultura mágica que pode ainda brotar das forças do solo indígena.(...) 

Nós esperamos do México, em suma, um novo conceito de revolução e também um novo conceito do Homem” (...)

 



Sobre o autor

Antonin Artaud foi poeta, romancista, dramaturgo, ator, desenhista e teórico do teatro. Escreveu, entre tantos outros, Heliogábalo ou o anarquista coroado , O teatro e seu duplo , Os tarahumaras e Van Gogh : o suicidado da sociedade . Sua vida e obra deixaram para a posteridade o sopro de uma insurreição poética da cultura e da vida do espírito