HOMO INC.ORPORATED
Sam Bourcier

   


 


Título  Homo Inc.Orporated- O triangulo e o unicórnio que peida

Autor Sam Bourcier 

Ano 2020 | 1º edição

N˚ de páginas 284

Dimensões 21 x 14cm

ISBN 978-65-86941-01-2  

Preço de capa R$ 65,00



Sobre o livro

 

(...) Este livro é, entre  outras coisas, a história de duas experiências políticas. A primeira, que eu teria evitado e nunca teria imaginado: o inferno esquisito no qual se transformou a faculdade neoliberal à la française, alto lugar da "educastração" (Mieli), da gestão do pensamento e das subjetividades, especialmente para minorias sexuais, de gênero e raciais; a segunda, o encontro com o coletivo queer e transfeminista italiano de Bolonha, o Smaschieramenti, que me transformou na hora certa. Na Itália, as queers e as transfeministas são corajos*e e brilhantes. Nós precisamos de sua política queer tranfeminista, generosa e fabulosa, de seus conceitos e de suas práticas, que são o gênero enquantotrabalho, e a greve dos gêneros. E do feminismo biopolíticoem em geral. Este livro é dedicado a elas. (..)





(...)  Chegamos a um estágio em que é urgente criticar a política de direitos e a da igualdade de direitos, porque ela se tornou compatível com e cúmplice do neoliberalismo que, diferente do liberalismo, é um verdadeiro governo da sociedade que se comprometeu a privatizar o social e a reprivatizar o sexual em todas as suas dimensões. Dean Spade, um advogado radical (radical lawyer) nos estudos jurídicos, mostrou muito bem como a agenda mesquinha de direitos (casamento e leis anti- discriminação) só beneficia uma elite gay e lésbica e deixa de fora queers e trans* pobres e/ou negros.(...)




Sobre o autor

Sam Bourcier  é Ativista queer e sociólogo, fundador do coletivo Le Zoo, e leciona na Universidade de Lille III. Tradutor de “La Pensée straight”, de Mônica Wittig.
“Homo inc.orporated, o triângulo e o unicórnio que peida” é seu primeiro livro publicado no Brasil. A n-1edições  e  a Crocodilo edições lançarão neste ano de 2021, o seu livro “Queer Zones”.