ANTROPOFAGIA ZUMBI

Suely Rolnik

Título Antropofagia Zumbi

Autor Suely Rolnik
ilustração Waldomiro Mugrelise
Projeto gráfico da coleção/capa: 
Editora HEDRA – Lucas Kröeff
n-1 edições - Luan Freitas

Ano 2021 | 1ª edição

Nº de páginas 112

Dimensões 11 x 18 cm 

ISBN 978-65-86941-63-0



Sobre o livro

 

(...)   Uma retomada do ideário do movimento antropofágico, que a questionasse, apontando seus pontos cegos e suas possibilidades de atualizações ativas e reativas, poderia contribuir para problematizar o modo de subjetivação, próprio do capitalismo contemporâneo?(...)

 

(...) duas digressões acerca da dinâmica constitutiva da subjetividade: A primeira abordará a tensão resultante da fricção entre duas potências díspares de apreensão do outro, constitutivas do sujeito humano e o estatuto central deste tensionamento nos processos de subjetivação. A segunda consistirá numa genealogia da política de subjetivação dominante no presente.(...)


Sobre a autora

Suely Rolnik Psicanalista, Professora Titular da PUC-SP e professora convidada do Doutorado Interdisciplinar em Teatro e Artes Vivas da Universidade Nacional da Colômbia. Possui graduação em Sociologia e Filosofia (Paris 8, Sorbonne), graduação, mestrado e diploma de Estudos Superiores Especializados em Ciências Humanas Clínicas (Paris 7, Sorbonne) e doutorado em Psicologia Social (PUC-SP). Autora de ensaios e livros publicados no Brasil e no exterior, sendo seu livro mais recente Esferas da insurreição. Notas para uma vida não cafetinada (N-1, 2018). Coautora com Félix Guattari de Micropolítica. cartografias do desejo (Vozes, 1986). Seu trabalho visa a descolonização do inconsciente, teórica e pragmaticamente, a partir de uma perspectiva clínico-política e transdisciplinar.